Fale conosco no WhatsApp

Consórcio pode ser até 5x mais barato que o financiamento

Quem busca adquirir a casa própria ou um novo automóvel sabe que o mercado pode impor algumas dificuldades. As taxas de juros de um financiamento e o valor de entrada necessário para começar a pagar as parcelas, na maioria das vezes, são fatores decisivos para a desistência de um negócio. Para aqueles que não têm pressa de se mudar – ou motorizar – o consórcio pode ser uma boa alternativa, eliminando a necessidade de pagar juros e entrada. 
 

Para se ter uma ideia, segundo o Banco Central, a  taxa média de juros nos financiamento de um imóvel, por exemplo, giram entre 9% e 10% ao ano. Enquanto isso, os consórcios cobram taxas administrativas menores: de, em média, menos de 2% ao ano e sem cobrança de juros. Ou seja, em média a taxa de juros do financiamento custa até cinco vezes mais do que a taxa de administração do consórcio. 

 

Como funciona

consórcio é uma modalidade de crédito para aquisição de bens, sejam eles casas, apartamentos ou automóveis. O grande diferencial para outros tipos de financiamento é que o consórcio é organizado por um grupo, no qual todos os integrantes contribuem com uma quantia definida todo o mês durante certo período, criando uma poupança conjunta. A cada mês, até o final deste período, uma ou mais pessoas são contempladas e recebem o valor necessário  – definido na criação do grupo – para comprar seu imóvel. O sorteio define apenas a ordem dos participantes a serem contemplados, pois ao final do tempo estipulado todos serão contemplados. 

 

Sem juros e sem entrada

O crédito total da cota é parcelado no prazo de pagamento do plano, estipulado no ato de assinatura do contrato. Mensalmente, os consorciados pagam suas parcelas, que formam o saldo de caixa para contemplar seus integrantes ao longo da vigência do grupo. Ou seja: no final do consórcio cada um terá pago o valor combinado no início, sem juros. Além disso, não é preciso pagar um valor de entrada. Ao contrário do financiamento imobiliário, que exige o pagamento de uma parte do imóvel à vista, no consórcio não é preciso ter um montante inicial além da primeira parcela.

 

Simule seu consórcio

Ficou interessado? A HS Consórcios oferece a possibilidade de parcelas que cabem no seu bolso independente do crédito, seja ele imobiliário ou de algum veículo. Basta fazer uma simulação em nossa página inicial ou clicar no botão do WhatsApp e falar com um de nossos especialistas! Te vejo lá!

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: